segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Segmentação de mercado

Nome: Silvana.
Idade: 24 anos.
Produto escolhido: Creme Dental White.
Fabricante: Colgate.
Porque consome: Higiene pessoal, hálito fresco.
Onde compra: Em perfumaria e supermercado.
Periodicidade que consome: Todos os dias.
Características: Dentes mais brancos, tratamento anti-cáries.
Estratégia de segmentação da empresa: Preocupação não apenas com a higiene pessoal e assepsia, mas também voltada ao público que procura a sensação de bem estar e estética.
Bases de segmentação do consumidor: Por estilo de vida e por benefício.


Nome: Camila.
Idade: 23 anos.
Produto escolhido: Protetor Solar.
Fabricante: Natura.
Porque consome: Para proteger a pele.
Onde compra: Revendedora.
Periodicidade que consome: Todos os dias.
Características: Produto que atende a necessidade de se proteger dos raios solares. Cada tipo de pele tem uma necessidade diferente.
Estratégia de segmentação da empresa: A empresa não se preocupa só com a hidratação. O público alvo, nesse caso, são as pessoas que querem proteger a pele dos raios solares.
Bases de segmentação do consumidor: Por estilo de vida e por benefício.


Nome: Gisélia.
Idade: 27 anos.
Produto escolhido: Sabonete Esfoliante.
Fabricante: Dove.
Porque consome: Pelo aroma e suavidade, porque esfolia a pele e tem hidratante.
Onde compra: No supermercado e perfumaria.
Periodicidade que consome: Todos os dias.
Características: Produto de higiene pessoal, que atende uma necessidade específica do consumidor com determinado poder aquisitivo.
Estratégia de segmentação da empresa: Produto voltado ao público que se preocupa não só em limpar a pele, mas ao mesmo tempo esfoliar as células mortas e hidratar a pele.
Bases de segmentação do consumidor: Por estilo de vida e por benefício.



Nome: Edinalva.
Idade: 25 anos.
Produto escolhido: Hidratante.
Fabricante: Dove.
Porque consome: Marca boa e cheiro agradável.
Onde compra: Perfumaria.
Periodicidade que consome: Uma vez por mês.
Características: Produto que atende a necessidade de manter a pele hidratada e saudável.
Estratégia de segmentação da empresa: É um produto que atende a necessidade do consumidor que quer um produto que além de proteger, traga frescor e hidratação à pele.
Bases de segmentação do consumidor: Por estilo de vida e por benefício.

Nome: Fabiana.
Idade: 31 anos.
Produto escolhido: Shampoo Elseve.
Fabricante: Loreal.
Porque consome: Pela qualidade, afinidade e credibilidade da marca.
Onde compra: Supermercado.
Periodicidade que consome: Duas vezes por semana.
Características: Atende a necessidade do consumidor pelo tipo de cabelo. Dá brilho, e deixa o cabelo macio e mais solto.
Estratégia de segmentação da empresa: Produtos atendem aos vários tipos de público, com alta qualidade e atende a necessidade do consumidor com linha específica.
Bases de segmentação do consumidor: Por estilo de vida e benefício.

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